menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
FRIDA E DIEGO E A FEIRA DE FLORES SÃO DESTAQUES ESTA SEMANA

Brandão valoriza a Feira de Flores e homenageia a Rainha Elisabeth e o Festival de Montreux
Publicado em: 08/04/2016 - 10:04:51
Fonte: José Francisco Brandão


IIIª  FEIRA  DE  FLORES

Em Feira de Santana, acontece em pleno outono a exposição primaveril IIIª Feira de Flores de Holambra, no estacionamento da Prefeitura Municipal.
A exposição tem caráter beneficente, destinada para a entidade filantrópica Centro Espírita União, que realiza trabalhos sociais em Feira de Santana, com o projeto Luz do Saber, que alfabetiza adultos.
A cidade paulista de Holambra é considerada a capital brasileira das flores e promove exposições em várias cidades do Brasil. Distancia-se de Feira de Santana em 1.817 km.
A exposição poderá ser visitada até dia 17 de abril.
 

FRIDA E DIEGO

Em Salvador, continua os ensaios da peça "Frida e Diego", que retrata a complexa e intensa relação dos famosos artistas mexicanos Frida Khalo e Diego Rivera e as obras deixadas pelos artistas.  A trama tem direção de Eduardo Figueiredo e apresenta Leona Cevall interpretando Frida e José Rubens Chachá como Diego Rivera. A estreia está prevista  para maio, no Teatro Sesc - Casa do Comércio.
A exposição ´´Frida Khalo - Conexões Entre Mulheres Surrealistas no México``, já foi vista pelos baianos, paulistas, cariocas e será exposta em outras cidades brasileiras.
 

FESTA DA BALEIA

O convite para a festa é interessante e diz : SEREIAS, PIRANHAS, GOLFINHOS, TUBARÕES e até PEIXES-ESPADAS, serão bem-vindos, para a festa BALEIA, que será realizada  dia 8 (sexta-feira), na boate La Paz, na rua do Rezende, 82, Lapa, no Rio  de Janeiro, organizado pela turma LGBT. Homens gordinhos e peludos tem apelido de ursos, mas no Rio surgiu uma subdivisão "baleia", que é como um ursinho, só que mais "pintoso e feminino". Como sempre será bombástica as sextas-feiras na Lapa.
 

DIVERSIDADE DA ARTE

Em Salvador, a abertura da exposição DIVERSIDADE DA ARTE foi um grande sucesso, na última sexta (1), reunindo  artistas de estilos  variados, no Foyer do Teatro da Casa do Comércio, no SESC/SENAC, que teve a curadoria do Marcos Buarque.

VESTE RIO

No Rio, acontece de 11 a 13 de abril, na Marina da Gloria, mais de cem expositores cariocas apresentarão suas coleções primavera-verão para lojistas e compradores, no evento denominado VESTE RIO, com  a cobertura de jornais e revistas,  parceria  do  jornal O Globo com seu caderno Ela, da revista Vogue e apoio da Fecomércio. A atração principal para o público promete ser o outlet, com workshops e palestras.

RAINHA ELIZABETH

Em Londres, no próximo dia 21 de abril, a realeza britânica comemorará os 90 anos da Rainha Elizabeth, com celebrações em toda Inglaterra.
A monarca será homenageada com um livro da autoria de Davide Cali e Kate Slater. A obra intitulada - The Birthday Crown (O aniversário da Coroa) será lançado no dia 21. Além do livro será transmitido um documentário sobre sua vida para todos os ingleses.
 

FESTIVAL DE MONTREUX

O brasiliense Pedro Martins, de 22 anos, vencedor do Montreux Jazz Festival, encontra-se na Suíça desde março gravando um disco, que faz parte do prêmio que ganhou na competição de guitarra em 2015.
Pedro Martins gravou o CD acompanhado dos músicos Frederico Heliodoro e Antônio Loureiro, com quem fez turnê pelo Brasil nos últimos meses.
Pedro é apontado pelo meio musical como uma das principais revelações da música instrumental brasileira.
Feira de Santana sediará nos dias 15 e 16 de abril, o III Simpósio Nacional de Hipertensão, no auditório do Hotel Atmosfera, que contará com a participação de profissionais de todo o país, além de estudantes da área de saúde. Serão discutidos os temas, como diagnóstico, prevenção, formas de controle e do uso de remédios, além de assuntos relacionados com a hipertensão.

Na última sexta-feira (1), foi celebrada a missa de 30º dia, na Capela Nossa Senhora de Lourdes, pela alma do saudoso Augusto Cézar Ribeiro de Oliveira. A igreja ficou lotada de amigos e conhecidos. O prefeito José Ronaldo de Carvalho marcou presença, ao lado do ex-deputado Colbert Martis Filho.

Os assuntos mais comentados na cidade são: as próximas feijoadas do Larangeiras, dia 16, do Paulo Norberto, dia 17, a micareta com suas atrações, além das viagens programadas com destino nacional e internacional.  Para alguns privilegiados, o feriadão começará dia 20 de abril, com retorno às atividades em maio.

 

 
 
 
 

No próximo dia 10 (domingo), será escolhida a rainha e princesas da micareta 2016, com a festa Esquentando Micareta, no bairro de Santa Monica, numa festa organizada pela Secretaria De Turismo, Esporte E Lazer e coordenada pelo amigo Edson Batista, que prepara as 10 candidatas selecionadas para o certame de beleza. Vale salientar que durante 37 anos Edson Batista vem coordenando os concursos de rainhas de micaretas.
 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br