menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Recordando...


Publicado em: 07/04/2016 - 15:04:32
Fonte:


No final da década de 1990, alguns shoppings de pequeno porte eram verdadeiros pontos de encontro para a nossa juventude, sedenta de bons shows e companhias agradáveis. E um desses shoppings era o “Shopping Centro” (hoje, uma loja de eletrodomésticos). Naquele lugar, funcionava, no primeiro piso, um happy hour nos sábados pela tarde e eu tive o grato prazer e satisfação de me apresentar durante quase dois anos, sempre fazendo voz e violão. Quando volto um pouco no tempo e lembro, não consigo parar a emoção de recordar todas aquelas pessoas reunidas em torno da boa música, cantando juntos os hits da época. Sinceramente, faltam-me palavras e sobram-me emoções...

 

*MUITO ESPAÇO E DEPOIS... O VAZIO – É comum contemplarmos enormes casas, com espaços que dão inveja aos clubes mais bem freqüentados da cidade, abrigando apenas o casal. Os filhos (já formados) bateram suas asas, cuidando de suas vidas particulares. A casa, antes um alvoroço só, hoje tristeza e solidão. Cabe aqui repensar na ideia de se construir verdadeiras mansões para depois... o vazio

 

*NEM TODOS SÃO PAIS - Recentemente, estive num determinado condomínio e havia uma criancinha sozinha, dentro da piscina infantil. Não deu outra: tomou um escorregão perto da beira da piscina e bateu a cabeça na quina da mesma. Sabem o que aconteceu? Logo apareceram os pais, como se fossem as pessoas mais responsáveis deste mundo.

 

*AULA DE RÁDIO – A rádio A Tarde FM, de Salvador, tem dado uma verdadeira aula de como se fazer Fm. Uma programação diversificada (dentro da boa música nacional e internacional), uma locução sem gritar, pouquíssimos comerciais e notícias fresquinhas...

 

*A QUALIDADE É ETERNA - O voz e violão continua imbatível. Os barzinhos que mantém esse tipo de programação seguem lotados e com satisfação plena de um público ávido de boa música e de shows nos quais se possa conversar e paquerar. Parabéns aos donos de bares que usam a inteligência na hora de oferecer shows aos seus freqüentadores.

 

*EX-MENGÃO – O timeco do Flamengo não é nem sombra daquele Flamengo que encantou o Brasil e o mundo durante décadas. Hoje, não passa de um timinho qualquer, sem expressão, sem craques, sem nada. E ainda fica um monte de nordestinos adorando esse finado chamado Flamengo.

 

*DESENCARNE ABRUPTO – Quando o rompimento dos laços que unem o espírito ao corpo chega por ocasião de um acidente ou coisa parecida, o espírito é surpreendido e (pelo menos a maioria) se recusa a acreditar que não está mais na carne. Isto provoca uma situação penosa para o espírito, que se vê realizando as mesmas coisas que estava fazendo no momento do desencarne. A maioria acha que está tendo um sonho ou um pesadelo e, a depender do grau de evolução ou de esclarecimento espiritual de cada um, esse doloroso estado mental pode durar horas, dias, semanas, meses, anos ou até décadas.

 

*PÁRA COM ISSO! – Era um domingo de sol e um amigo meu resolveu lavar o carro, na porta de casa, usando apenas uma sunga. A esposa, vendo aquilo, bradou: “Ô, fulano! Vá vestir a roupa, senão os vizinhos vão pensar que eu só me casei com você por causa do seu dinheiro...” (Cá, cá, cá, cá, cá!)




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br