menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
A TECNOLOGIA E AS COMPLECSIDADES DAS CIDADES GRANDES

As matérias aqui reproduzidas foram publicadas no blog "Em Verdade Vos Digo" nos dias 25 e 26 de janeiro
Publicado em: 01/02/2016 - 22:02:19
Fonte: Rodrigues Silva


Série ESPIRITUALIDADE E RELIGIÃO
 
               OS 10 MANDAMENTOS AGORA SÃO 08:
    Sei perfeitamente que esta matéria, ao ser vista pelos BIBLISTAS, pelas pessoas de mente estreita, mesquinha, PODERÁ CAUSAR MUITOS PROTESTOS, MAS AFINAL, NÃO TENHO MEDO DE PEDRAS!! SOU UM PROFUNDO PESQUISADOR, DE LONGAS DATAS!
    Em nenhuma edição da Bíblia os mandamentos estão enumerados. Eles aparecem no Livro do ÊZODO, capítulo 20, versículos 1 a 17, com muitas minúcias, muitas especificações desnecessárias. Este fato se esplica pelo contesto social: O Espírito agrário JAVÉ (Não é DEUS!!), através do profeta MOISÉS, tinha o objetivo de iniciar um povo totalmente rude no caminho da Moral e da Espiritualidade. Tudo deveria ser esplicado com detalhes, e deveria também ser dito que FOI DEUS QUEM FALOU. Pelo contrário, o povo não levaria a sério a mensagem. Esta esplicação é hoje fato incontestável pelos estudiosos da Bíblia, quer dizer, pelos estudiosos profundos, não sectários.
    Assim, faz tempo que eu pensei em redigir esta matéria, mas agora chegou a vez, devido á publicidade do filme OS DEZ MANDAMENTOS, promovido pela Igreja Universal, uma das mais conservadoras, atrasadas e fanáticas!! Para a IURD, é "o fato do século"!! Que asneira!!
    Para nós, estudiosos profundos da Espiritualidade, serve este filme apenas como um documento sobre "aqueles tempos", os quais são muuito diferentes!! Para a visão biblista convencional, "A VERDADE É UMA SÓ, PARA TODOS OS TEMPOS E PARA TODOS OS POVOS! Não eziste meio têrmo! Ou a pessoa é de Deus ou do Diabo!"" Este ponto de vista é totalmente equivocado.
    Assim, pois, com uma visão moderna, atualizada, e uma Linguagem Racional, clara, ezata, apresento uma NOVA VERSÃO DO "Decálogo", agora convertido em "OCTÓLOGO"!!
    Alguns dos preceitos aí constantes atualmente devem ter uma nova esplicação, um novo enfoqiue, como por ezemplo, a questão do "sábado", ou melhor: "do DESCANSO", e a questão afetivo-secsual. Vamos, então, á nova redação dos MANDAMENTOS:
"1º) Ama Deus acima de qualquer ser.
2º) Destina uma parte do tempo ao DESCANSO.
3º) Honra e protege TEUS PAIS e TEUS FILHOS.
4º) Não mates (Ou: "Preserva a vida").
5º) Usa a AFETO-SECSUALIDADE DE MANEIRA RESPONSÁVEL, ESPONTÃNEA E SADIA.
6º) Não furtes, nem negues ao próssimo seus direitos.
7º) Não mintas (Ou: "Em regra geral, fala e adota a verdade")
8º) Não pratiques a cobiça nem a usura"
    Observação: Esta redação AINDA PODE SER APERFEIÇOADA.
terça-feira, 26 de janeiro de 2016
 
A TECNOLOGIA E AS COMPLECSIDADES DAS CIDADES GRANDES
 
    Estou em Brasília, desde a última quarta-feira. Meu encanto começou com a viagem de avião, da GOL, pela primeira vez. Sempre viajei de ônibus, e adoro ônibus, mas como agora a viagem foi financiada por minha filha,  tive que aceitar "me arriscar" a viajar de avião! Para ser franco, fiquei encantado, embora sempre brinque dizendo que:VIAJAR DE  AVIÃO É BOM, mas quando CAI, NÃO FICA NINGUÉM!!!
    A Tecnologia é muito grande,  mas a seriedade é muito pequena neste país! Ao invés de ligarmos uma torneira e decidirmos quando ela deve deixar de espelir água ou não, ELA É QUEM DECIDE ISTO!! Que absurdo! Por acaso torneira pensa, para saber o momento ezato de parar ou não?? As pessoas não raciocinam. Esta é a grande verdade!! Um senhor que estava a meu lado, que foi convocado a  resolver o problema,  me disse: ISTO È PARA ECONOMIZAR". Respondi-lhe: É muito mais prático as pessoas terem EDUCAÇÂO para racionalizarem o emprego  das coisas, Esta é a solução ideal!!"
    Tudo aqui é de ALTA TECNOLOGIA, mas observa-se, por outro lado, o artificialismo e a indisciplina das pessoas! Ezemplos: Troca-se constantemente o DIA PELA NOITE! A Natura nos deixou O DIA, período CLARO, para trabalharmos, e a NOITE, período ESCURO, para repousarmos. No entanto, além da necessidade do trabalho á noite, de muitas repartições, MUITAS PESSOAS QUE PODERIAM TER UM HORÁRIO CORRETO, NORMAL, não o possuem! Assim, o horário ideal para repousarmos é das 21 às 22 horas, e nos levantarmos das 05 até ás 07, conforme circunstãncias várias. No entanto, MUITA GENTE VAI DORMIR ÁS 02 horas da manhã e se levanta ás 10 horas! isto é um DESVIO DA NATURA!
    Quanto é bom levantarmos com o canto dos pássaros, ler ou escrever nas primeiras horas da manhã! fazermos ezercícios, e tomar uma refeição totalmente natural! mas não é isto o que acontece com boa parte das pessoas, principalmente nas metrópoles!
    VIVA A NATURA! VIVA O NATURISMO! Viva a vida simples, lógica, com alimentação vegetaliana, com atividades físicas assistemáticas!! Não precisamos de ACADEMIAS DE GINÁSTICA Precisamos é de alimentação correta e bons hábitos de vida, incluindo a HIGIENE MENTAL.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br