menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
O NIVER DE HILDETE GALEÃO E O CASAMENTO EM TRANCOSO SÃO OS DESTAQUES DA SEMANA

NESTA COLUNA, BRANDÃO DESTACA O CASAMENTO DOS JOVENS MÉDICOS EM TRANCOSO E O ANIVERSÁRIO DE SUA AMIGA HILDETE GALEÃO
Publicado em: 22/01/2016 - 17:01:16
Fonte: José Francisco Brandão


NIVER DE HILDETE GALEÃO
 
Considerada como a primeira dama das artes cênicas feirenses, Hildete Galeão ganhou uma festa surpresa, no dia do seu aniversário (15) organizada por seus filhos, netos e bisnetos, na churrascaria Los Pampas, com jantar, bolo com  velas, além de toda família Galeão e os amigos do teatro.
Em um dos salões do Los Pampas, foi mostrada em um telão a trajetória da atriz Hildete Galeão desde a adolescência, quando criou na Princesa do Sertão, a primeira escola de balé, final dos anos 50, daí participando ativamente da vida cultural e social feirense, ora como modelo nos desfiles de moda, concursos de beleza, de dança, ginástica rítmica, atriz e outras atividades, antes e depois da Ditadura Militar. Quem quiser conferir sua trajetória, leia o livro ´´Reminiscências de Feira de Santana´´, lançado em 2013, de minha autoria.
Hildete, mais uma vez parabéns e sua festa foi esplêndida.
 
FESTA DO BOMFIM
 
Mais uma vez, o tradicional café da manhã, organizado pela empresária Ozana Barreto foi sucesso e reuniu o mesmo grupo seleto de convidados, e alguns novos. É impossível Ozana convidar para tal evento todas as pessoas que conhece, por isso, quem não foi convidado para o café, contentou-se em ir a pé, sem tomar café, até a colina sagrada.
A Festa do Bonfim dispensa comentários e já faz parte do calendário festivo do Brasil. Este ano não foi diferente e por ser ano de eleição, arrastou políticos veteranos da Bahia e de outros estados, não faltando aspirantes a vereadores para eleição de outubro.
 
GIDAN DE OXUMARÉ
 
O babalorixá Gidan de Oxumaré recebeu convidados, no ´´Ilê Ase Omi Yá Lodé´´ no ultimo sábado para festa anual, em homenagem ao orixá oxumaré. Participaram mães e pais de santos vindos de Salvador, Paraíba e Pernambuco. Após o festejo, foi servida uma recepção para os convidados, com comidas típicas, acarajé, vatapá, caruru, Xinxin de galinha e outras iguarias. A festa transcorreu em perfeita harmonia e foi prestigiada por jornalistas, empresários, políticos e pelas amigas Maria Helena Rosas, Nilma Albuquerque entre outros.
 
DITA VON TEESE
 
Em Paris, a rainha americana do Strip-tease, Dita Von Teese, volta a se apresentar de 15 a 30 de Março, no Cabaré Crazy Horse, no show dirigido por Ali Mahdavi com a participação das famosas e lindas dançarinas que participarão nos cinco quadros durante o show.
Os figurinos são assinados por Zuhais Murad e a star Dita Von Teese usará sapatos Chritian Louboutain.
O cabaré fica na 12 Avenue George V, 75008- Paris.
 
GALERIA CAVALO
 
No Rio, será inaugurada neste sábado (23) , a Galeria de Arte Contemporânea ´´Cavalo´´, com uma mostra coletiva dos artistas: Adriano Motta, Álvaro Seixas, Felipe Cohen, Marina Weffort, Pedro Caetano, Vijaí Patchineelan e Wagner Malta Tavares.
A nova Galeria fica localizada na rua Sorocaba, em Bota Fogo, e o espaço cultural é dos sócios Ana Elisa Cohen e Felipe Pena.
Agradeço esta nota enviada pela Agenda Cultural Rio.
 
CASAMENTO EM TRANCOSO
 
Em Trancoso, no sul da Bahia, acontece dia 23 (Sábado), o ´´Wedding`` dos jovens médicos Alberto Cordeiro e Augusto Romão, numa discreta cerimônia para 150 seletos convidados, que desembarcarão em Porto Seguro, from São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Feira de Santana.
O ´´marriage`` acontece na cinematográfica mansão dos Condes Ruy e Georgina Brandoline, que tem 800m², com 8 suítes, projetada pelo arquiteto Fabrizio Ceccarelle e decorada por Sig Begamin. Após os festejos que durará dois dias o casal embarca para Dubai em lua de mel .
 
JEANNE MOREAU
 
A consagrada atriz e cantora francesa Jeanne Moreau, considerada patrimônio cultural da França, completa 87 anos, neste sábado (23).
Lembramos alguns filmes, protagonizados pela diva do cinema francês: Viva Maria, A noite, Querelle, Les Miserables, Catarina da Russia, Jules et Jim e muitos outros.
 
 
SAUDADES DAS ´´MOVIE STARS``
 
Como disse Getulio Vargas no fim da sua vida: ´´Saio da vida, para entrar na história`` assim, nesse mês de Janeiro, vale lembrar algumas estrelas do cinema que deixaram eternas saudades, pela arte, beleza, talento e sedução, citando algumas: Anita Ekberg (11/01/15), Hedy Lamarr (19/01/2000) e Ava Gardner (25/01/90).
Lembrando também o pensamento de Fernando Pessoa: ´´PODEMOS VENDER NOSSO TEMPO, MAS NÃO PODEMOS COMPRA-LO DE VOLTA``.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
         A senhora Alfreda Xavier, foi paraninfa da turma especial de formação de sargentos PM/BM, realizado no Primeiro Batalhão de Feira de Santana.
No momento Alfreda e o Cel. Adelmário Xavier, curtem o verão em Maceió.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
         Ana Vitória completou idade nova e comemorou com seus pais Murilo, Adhanara, seu irmão Gabriel e a vovó Mary Barbosa.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
          As irmãs Suanne e Suzana Galeão foram as organizadoras da linda festa para sua mãe Hildete Galeão no Los Pampas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
          Mary Barbosa chegou na cidade, mas seguiu para Praia do Forte, Salvador,  Itacaré, Trancoso e retornará posteriormente para Feira, passando aqui, os últimos dias da temporada. Seu marido Wilson Reis, chegará por esses dias para encontra-la. Na foto Mary com a filha Adanara e o amigo Brandão.
 
 
 
 
 
 
 
 
PARABENIZAMOS OS ANIVERSARIANTES:
Marcia Pires – 19/01/16
José Carlos Cohim 22/01/16
Simone Sampaio 23/01/16
Rossana Ghessa (atriz) 24/01/16
Raimundo Santos Bida (Artista Plástico) 25/01/16
Salomão Zalcbergas (Artista Plástico) 25/01/16
Soraia Salloum 27/01/16
Marilton Carvalho 29/01/16
Marama Barreto 30/01/16
Tereza caribé 31/01/16
Hermógenes Abdul 31/01/16

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br