menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
O castelo do Grupo 5


Publicado em: 28/11/2015 - 13:11:32
Fonte: Silvana Carneiro


Era uma vez uma turma escolar formada por lindos príncipes e princesas de belezas diferentes e jeitinhos pessoais.

Essa turma vivia no castelo chamado grupo 5. Esse castelo ficava lá no  reino chamado Ágape e era comandada por uma rainha chamada Pró Silvana. Essa rainha era (deixar que os alunos falem as características da pró) e todos viviam felizes e encantados com os conhecimentos das letrinhas e numerais.

Haviam dias que a rainha precisava chamar atenção dos príncipes e princesas, pois eles estavam meio agitados e não queriam cumprir as regras do castelo. Outros dias os príncipes e princesas estavam tão tranquilos que sobrava tempo para brincar e encantar.

Nesse reino havia um príncipe chamado Fábio Arthur, ele era lindo, carinhoso e atencioso. No início do ano o príncipe Fábio gostava muito de chorar e de brigar com os demais príncipes e princesas do reino, mas depois de uma longa conversa com a rainha ele modificou seus hábitos e passou a ser um príncipe comportado e atencioso.

Havia também uma princesa chamada Laura, ela era a maior do reino, quase do tamanho da rainha. Laura era uma princesa muito quieta, tímida e amiga de todos. As suas amiguinhas princesas gostavam muito de brincar com ela, inclusive a princesa chamada Marianna. A princesa Marianna também era tímida e quieta e assim como a princesa Laura adorava pintar os mais diversos desenhos trazidos pela rainha.

Nesse reino haviam dois príncipes que amavam se envolver em missões impossíveis, eram Lucas e Pedro o nome deles. Lucas era um príncipe muito inteligente, gostava de montar estratégias e brincadeiras bem legais.. O príncipe Pedro era um príncipe muito inteligente e amável. Todos gostavam muito desse príncipe, inclusive a rainha.

Ah! Nesse reino haviam duas princesas que eram muito parecidas e gerava muita confusão com a rainha, pois ela não sabia quem era quem. Mas tinha um segredo bastava olhar nos sapatos mágicos que a rainha conseguia decifrar o nome de cada princesa. Porém, um dia as duas princesas trocaram de sapatos e a rainha ficou confusa. Será que alguém sabe o nome dessas princesas? (deixar a turma responder). Pois é essas princesas se chamavam Ana Clara e Maria Luiza. Elas eram a dona dos sorrisos mais lindos e encantadores. Ana gostava muito de liderar as brincadeiras e tinha uma parceria maravilhosa com o príncipe Arthur. Eles passeavam juntos pela floresta da área verde e sentavam na rodinha do bosque um ao lado do outro. Até o lanche eles queriam trocar. O príncipe Arthur era muito lindo, amável e feliz. Ele gostava de criar umas brincadeiras bem legais e todos os bichinhos que ele encontrava perdido pelo caminho ele trazia para o reino.

Sim...E a princesa Maria Luiza? Ah! Essa princesa era linda de mais, parecia uma flor de tão bela que era. A princesa Maria Luiza, gostava muito de brincar com uma princesa de cabelos longos chamada Maria Eduarda.

 A princesa Maria Eduarda também era muito bonita e inteligente e gostava de brincar com os seus amiguinhos do reino. Essa princesa sempre trazia uma novidade para o castelo e quer saber o mais legal? O sapato da princesa era parecido com o da rainha. Eram sapatos lindo e vermelhos da cor da maçã da Branca de Neve.

Nesse reino havia outra princesa de cabelos longos. Essa princesa tinha um nome bem bonito, era Clarice Agatha. Um dia essa princesa fez uma coisa bem bonita e deixou todos felizes. Sabe o que ela fez? Cortou os seus longos cabelos e doou para as crianças que estavam dodói e perderam seus cabelinhos. Essa princesa amava dançar e cantar, era muito feliz.

Ah! Tem outra princesa de cabelos longos que vive nesse castelo. O nome dela é Maria Clara, uma princesa bem pequenina, mas amada por todos os coleguinhas. Maria Clara andava sempre na companhia de duas princesas Julhia e Estela. Julhia era uma princesa feliz, que amava brincar e se encantar com as coisas do reino. Estela, no início foi uma princesa calada, mas de repente começou a trazer novidades para todo o castelo, deixando a rainha, os príncipes e princesas bastante felizes.

Não podemos esquecer de um príncipe chamado Gustavo. Ele era um príncipe  bem feliz que adorava está na companhia do príncipe Arthur e brincava sempre com ele. O príncipe Gustavo amava deixar o seu cabelo no estilo moecano e sempre trazia novidades para todo o reino.

Esses príncipes e princesas viveram por muitos dias nesse castelo. Viveram momentos felizes e momentos tristes e no final tiveram que se separar, pois a rainha receberia novos príncipes no seu castelo e os príncipes e princesas dessa história pegariam a carruagem do reino e partiriam ao encontro de uma nova rainha em um novo lugar.

 

 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br