menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
MISS BRASIL 2015, MITCH WINEHOUSE E JANIS JOPLIN`S

Esta semana desfilam na coluna de Brandão, desde as mudanças do concurso de Miss Brasil até o show de Mitch Winehouse
Publicado em: 21/11/2015 - 16:11:43
Fonte: Jose Francisco Brandão


MISS BRASIL

    A inovação apresentada no concurso Miss Brasil 2015, dividiu opiniões dos que acompanharam o concurso pela rede Bandeirantes.
    O concurso organizado às pressas deixou bem claro, que foi um segmento do São Paulo Fashion Week (SPFW), desde a produção aos suportes para o evento, como jurados, estilistas, maquiadores e coreógrafos, fugindo totalmente do que se esperava do tradicional concurso, que sem o desfile dos trajes típicos dos Estados, todos sabem tornou-se incompleto o certame.
    Para as 27 lindas candidatas foi cansativo os ensaios e coreografias apresentadas, dando a impressão de um musical teatral de beleza, com bailarinos, e até escola de samba, mas a beleza das candidatas agradou a quem assistiu.
    Em anexo fotos da Miss Brasil 2015, cedidas pelo Marcos Hirakawa. Marthina Brandt representou o Rio Grande do Sul. Em segundo lugar ficou a representante de Santa Catarina, Sabrina Meyer. E a terceira colocada foi a Miss São Paulo, Jéssica Voltolini Vilela. O concurso foi apresentado por Cássio Reis e Mari Weickert na 61° edição do concurso.
 
CONSCIÊNCIA NEGRA
 
    Hoje (20) comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra, em homenagem a Zumbi dos Palmares, cujas comemorações variam de localidades.
    Em Salvador, a Fundação Pedro Calmon oferece durante o mês de novembro uma programação especial nas suas unidades, com oficinas, palestras, bate papo alusivos ao dia. Para quem não sabe ou não se lembra, Zumbi foi um estrategista militar que defendeu o Quilombo dos Palmares, na luta contra os soldados portugueses.
    Em Feira de Santana, no bairro da Rua Nova, os festejos incluiu capoeiras, samba de roda e outros ícones de manifestação da cultura negra.
    No Rio de Janeiro, há anos, o dia 20 de novembro é feriado municipal, com manifestações afros, em torno da estátua que homenageia Zumbi, na Praça Onze.
    No Renascença Clube, no bairro carioca de Andaraí, acontece a IX Semana da Consciência Negra, de 20 a 25 deste mês, com premiações e entregas de troféus. Este ano, o troféu WANA ABA, será entregue para Vera Lucia Couto, miss Renascença, miss Guanabara e miss Beleza Internacional de 1964.
    O troféu Zumbi foi dado para Dr. Asfilófio de Oliveira Filho.
    Durante a semana será apresentada as candidatas a Miss Carioca GPMS- Rio 450 anos de negritude, e os candidatos a Mister Raça Zumbi.

CONDESSA LUANA DE NOAILLÉS
 
    Em Paris, a baiana – francesa, condessa Luana de Noaillés, “Née” Simone Raimunda, comemora mais um niver, dia 23.
    “Rai”, como era chamada, começou como modelo, desfilando para o costureiro baiano Di Carlo, e posteriormente, contratada pela Rhodia, patrocinadora dos desfiles da Fenit, foi convidada pelo costureiro Paco Rabane em 1967, que a levou para Itália, depois Paris, desfilando para as maiores grifes do mundo, Yves Saint Laurent, Paco Rabane, Christian Dior, Pierre Cardin e daí virou um mito no mundo da moda.
 
ARTE NAIF

    Em São Paulo na Galeria Jacques Ardies, foi inaugurada a exposição Arte Naif, com 28 artistas brasileiros e permanecerá até dia 19 de dezembro.
    Um baiano, Raimundo Bidá, participa de exposição com seus trabalhos. O contemporâneo Bidá tem seus trabalhos admirados em vários países do mundo.
    A palavra NAIF, é francesa e significa “INGÊNUO”, que foi dado ao estilo apresentado por Henri Rousseau, que se juntou aos revolucionários da arte moderna e legitimou o movimento artístico.
 
EXPOSIÇÃO CARTAZES DE VIAGEM
 
    No Rio, foi aberta no Museu Histórico Nacional, no último dia 17, a exposição “Rio de Janeiro como Destino, Cartazes de Viagem de 1910 a 1970 – Coleção Berardo”.
    A exposição apresenta 40 cartazes turísticos, mostrando os atrativos do Rio, como eram vendidos pela Companhia Marítima, criados ao longo do século XX, e que fez a cidade funcionar como a porta de entrada da América Latina, para quem vinha de qualquer lugar do mundo, principalmente da Europa e Estados Unidos.
    A exposição conta com cartazes encontrados nas cidades de Paris, Roma, Madri, Londres e Nova York.
    Os cartazes das companhias de viagem eram pintados por artistas convidados e contratados  que pintavam as paisagens paradisíacas, divulgadas lá fora.
    A abertura contou com a presença do escritor Ruy Castro e Alastair Duncan, autor de mais de 30 livros sobre Art Nouveau e Art Decó.
    A exposição fica em cartaz até 17 de janeiro de 2016.
 
MITCH WINEHOUSE

    Em São Paulo, o pai da cantora Amy Winehouse (falecida em 2011), Mitch Winehouse, cantor britânico de jazz e bossa nova, estreou em São Paulo, no Teatro Bradesco, sua turnê pelo Brasil, para promover a Amy Winehouse Foundation, que é uma intituição de caridade criada pela família da artista para ajudar jovens e crianças no aconselhamento sobre alcolismo e dependências de drogas.
    Mitch apresentou seu novo álbum “Bela Brasil”, que é o show do disco “Rush of Love”, acompanhado da cantora Elza Soares e do percursionista Anselmo Netto. Mitch interpretará o sucesso da filha “Bach to Back” e “Body and Soul”. Ele canta sucessos antigos de seus cd´s britânicos, além de canções brasileiras, como Insensatez.
    Mitch aproveita esse show para gravar um duet com Elza Soares. A turnê seguirá para outras capitais.
 
JANIS JOPLIN`S
 
    Em Brasília, estreou o espetáculo “Janis”, monólogo musical com Carol Fazu, no Teatro Eva Hertz, mostrando um pouco da vida da cantora.
    O texto inédito é do diretor e dramaturgo Diogo Liberano, com direção de Sergio Módena e direção musical de Dillo Carol. Acompanha o espetáculo cinco músicos que evoca “JANIS”, que marcou uma geração e até hoje, é reverenciada como uma das maiores cantoras do mundo.
    A saudosa interprete de “Peace of my Heart”, Summentime, Cry Baby, passou uma temporada em Salvador. Morreu jovem, no auge da carreira de overdose.
 
CAPOEIRA
 
    No último fim de semana (14 e 15), a Associação Cultural Dois Antônios – Capoeira, realizou o 32° Encontro, nos bairros Fraternidade e Cidade Nova. O encontro foi marcado com aulas, palestras, apresentações, bate papo, batizados dos capoeiristas e graduação para os alunos.
    O coordenador do evento, mestre Gago (Antonio Alves de Almeida), teve apoio do governo do estado, e foi encerrado com uma roda de samba de São Paulo da Quixabeira da Camisa.
 
 
 
 
 
 
 
♦ Foi relançado no último dia 17, o livro “A longo Prazo, Diário Estético e Filosófico”, do escritor Germano Machado, no Museu de Arte Contemporânea. O lançamento foi coordenado por Reginaldo Tracajá e Julio Vaccarezza.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Parabenizamos os aniversariantes da semana:
Luciano Ribeiro (Vice Prefeito)
Paulo Bindá
Ailton Almeida (Dedão)
Luis Pimentel
Nilson Falcão
Luiz Carlos Nascimento
Aloma Vieira
Luis Salem
Antonio Miranda
Chico Maia
Beatriz Barreto

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br