menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
O SANTO FIO E UM CÉU DE ESTRELAS

Nesta edição Brandão faz um visita ao mundo de algumas das mais importantes estrelas do cinema e da música
Publicado em: 21/08/2015 - 18:08:47
Fonte: Jose Francisco Brandão


CLÍNICA SANTO FIO
A primeira Clínica especializada em cabelos, foi inaugurada no dia 20 pp., em Feira de Santana, com um badalado coquetel, que reuniu figuras expressivas da sociedade e da esfera empresarial e política.
O médico Alberto Cordeiro, dematologista, idealizou o Santo Fio para funcionar dentro da Clínica Santa Pele, já existente, oferecendo o que há de mais moderno em tratamentos capilares, além de técnicas avançadas para embelezar o corpo.
 
BILLIE HOLIDAY
No Rio, no Teatro Carlos Gomes, na Praça Tiradentes, estreou o show “Amargo Fruto – A Vida de Billie Holiday”, com a cantora Lilian Valeska, interpretando Billie Holiday.
Lilian fez parte do grupo As Sublimes e começou cantando em coro de igreja e fazendo backing vocal para Fernanda Abreu, Eduardo Dussek, Sandra Sá e Nando Reis.
A peça de Jaci Sant’Angelo e Ticiana Studart, tem quatro músicos tocando as canções de Billie.
O figurino é de Marcelo Marques. Lilian aprendeu métrica e fonética com ajuda da cantora nova-iorquina, radicada no Rio, Alma Thomas. Quem gosta de jazz, é uma boa.
 
ARACY DE ALMEIDA
Em São Paulo, no Sesc Vila Mariana, Angela Ro Ro participou de um show em homenagem a Aracy de Almeida, ao lado de Alaíde Costa, Milena e Zezé Mota. O show intitulado de “Araca, o Encantado Legado de Aracy de Almeida", com direção de Thiago Marques Luiz.
A velha guarda, não esqueceu de Aracy de Almeida, que foi amiga de Noel Rosa e foi a grande intérprete das suas canções como: Feitio de Oração, Três Apitos, Palpite Infeliz, o “X” do Problema, Feitiço da Vila, Conversa de Botequim, Último Desejo e dezenas de outras.
 
EXPOSIÇÃO “ARPOADOR”
Em Paris, acontece a exposição do brasileiro Marcos Bonisson, chamada “Arpoador”, na Maison Européenne de La Photografie, no bairro do Marrais, em Paris.
Marcos Bonisson, nascido no Rio é formado pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage.
Os curadores descrevem Bonisson como alguém com olhos poético, que transforma as cenas cotidianas cariocas, em verdadeiras obras de arte, lembrando as paisagens brasileiras e do nosso “savoir vivre”, o nosso jeito de ser.
A exposição ficará em cartaz até o fim de agosto e a Maison Européenne fica no número 6 da Rue de Fourcy 75004, ao lado da estação do metro Saint Paul, linha 1, do metrô parisiense. Na primeira foto abaixo, Marcos Bonisson está ao lado do Príncipe D. João de Orleans e Bragança.
 
CHAPLIN, O MUSICAL
 No Rio, em curta temporada de 21 à 30 de agosto, no Teatro Vivo Rio, no Parque do Flamengo, a apresentação do espetáculo “CHAPLIN, O MUSICAL”, produzido por Claudia Raia, tendo no elenco : Marcello Antony, Paulo Goulart Filho e Jarbas Homem de Mello. A peça é baseado na mesma apresentada na Brodway, criado por Thomas Meehan e dirigido por Mariano Detry, argentino radicado em Londres há 15 anos.
 
ADEUS, SYLVIA HITCHCOCK
A ex-miss Universo de 1967, Sylvia Louise Hitchcock, faleceu no último dia 17, em Lake Wales, USA, aos 69 anos..
Sylvia foi eleita Miss Alabama, Miss USA e Miss Universo em 1967. Numa época, quando os concursos de beleza eram valorizados,e acompanhamos através das notícias de rádio, jornais e revistas, “O Cruzeiro, Manchete ,e Fatos e Fotos”. As vencedoras e até mesmo participantes, eram atração em qualquer lugar que chegassem.
Sylvia Hitchcock, veio ao Brasil, como Miss Universo e conheceu o Rio de Janeiro e São Paulo, quando desfilou na famosa FENIT., e conheceu no Rio, Antônio Carlos Jobim.
Em junho de 1968, retornou ao Brasil para participar, como convidada especial, do concurso Miss Brasil 68, que elegeu a Miss Bahia, Marta Vasconcelos. Sylvia coroou Marta, a Miss Brasil e, em julho coroou Marta Vasconcelos, Miss Brasil, como Miss Universo 1968.
Na época, assistimos, precariamente um vídeo-tape, em preto e branco, mostrado pela TV Itapoan, que pertencia aos Diários e Emissoras Associados, este concurso.
Tal fato, ficou marcado pelo abraço de felicidade, surpresa e alegria dado por Sylvia a Marta Vasconcelos, quando foi anunciada como vencedora, deixando Miss Curaçau em 2º lugar.
Descanse em paz, Sylvia.
 
BRIGITTE BARDOT
Na Armação de Búzios, no Rio de Janeiro, o sex-symbol dos anos 50 e 60, a francesa Brigitte Bardot, está de volta, com sua estátua de bronze, recauchutada e recolocada no mesmo lugar, que leva seu nome, “Orla Bardot”.
Brigitte Bardot desembarcou em 1964, no Rio de Janeiro, com seu noivo marroquino Bob Zagury, e durante 4 meses, morou na casa de um representante da ONU, André Mourassief, no subúrbio de Manguinhos, no Rio.
Procurando paz e sossego, conheceu Búzios para descansar e desbravar as lindas praias do Balneário Fluminense, revelando para o mundo, o paraíso buziano.
A estátua é uma atração turística em Búzios e foi inspirada na foto de Denis Albanese, que era amigo de Zagury e de autoria de Christina Motta.
 
ESPAÇO DA CIDADANIA
Em Brasilia, foi inaugurada no último dia 17, o Espaço da Cidadania, na sede da OAB Nacional. Após uma grande reforma o saguão de entrada do prédio terá agora espaço para exposições culturais e outros eventos voltados para a advocacia e a comunidade.
 
 
Pacífica e democrática foi a passeata aderida pelos feirenses, no último dia 16. Contra a “corrupção e insatisfação com os políticos e os dirigentes do país. A manifestação começou minguada e foi aumentando ao longo da Avenida Getúlio Vargas até a Rua São Domingos.
 
/////
 
O SESC/TEATRO apresentará em Feira os dois últimos espetáculos do Palco Giratório, a saber : dia 26/08 (quarta-feira), no Teatro do CDL, às 19:30h o espetáculo “PLURAL”.

No dia 27/08 (quinta feira), na Praça do Tomba (próximo ao coreto), às 16 h, a peça “O CABRA QUE MATOU AS CABRAS”.

 
/////
 
Dia 30 (domingo ), haverá o “ CIRCUITO SEST SENAT DA CAMINHADA E CORRIDA DE RUA”, com largada na Avenida Noide Cerqueira. Durante o evento haverá sorteios de brindes, aulas de zumba, espaço Kids e muito mais ! A corrida terá duas extensões, de 5 KM e 10 KM.
 
/////
 
 
 
A professora Beatriz Rocha Carvalho, completou 101 anos de vida, ao lado das filhas Eliana e Kátia Carvalho , recebendo inúmeras felicitações. Desejamos felicidades.
 
 
 
 
/////
 
Muita comentada na cidade, a festa dos Anos 60, que mostraremos as fotos paulatinamente e na medida do possível.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br