menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CRETINO, O DESTINO


Publicado em: 07/07/2015 - 00:07:27
Fonte: Luís Pimentel


     Pedrão tinha uma mulher em Copacabana – onde trabalhava como garçom em hotel de luxo – e outra no Estácio. Pegava bem cedo no trabalho, saía logo depois do almoço e passava o resto da tarde e comecinho da noite na Sá Ferreira com Edite. Dizia ser impossível  dormir com ela porque morava com a mãe doente, a quem só ele dedicava cuidados. Para Gilse, a companheira da Rua Correa Vasques, dizia que chegava tarde porque precisava fazer hora extra, todos os dias, pois as despesas em casa eram enormes e a vida estava pela hora da morte.
     Muito atencioso, o Pedrão.
     Tudo certo. Seção da tarde de mãos dadas no sofá, em Copa; novela das nove de perninhas entrelaçadas no Estácio.
     Além de atencioso, Pedrão era um homem bom e justo. Repartia tudo por igual com as duas casas. O carinho, o tempo, o dinheiro e até a paternidade. Tinha uma filha com Edite e outra com Gilse. Ambas se chamavam Elisa, nome da mãe da avó paterna. Sensível, o Pedrão, além de atencioso, carinhoso, bom e justo. Destinava todas as gorjetas recebidas à educação das meninas, matriculadas pelas mães em colégio modesto, porém decente, no bairro de Botafogo, perto do Metrô – fácil acesso para quem mora tanto em Copacabana quanto no Estácio .
     Quis o destino sábio que o colégio de uma Elisa fosse o mesmo da outra. Que as irmãs ficassem na mesma turma. Que achassem muito curioso os nomes e um dos sobrenomes serem semelhantes. Ficaram amigas e um dia uma perguntou o nome do pai da outra. Impressionadas com tanta coincidência, levaram o assunto para suas casas. Começou a dar ruim pro nosso amigo.
     Quis ainda o destino sonso que o assunto deixasse as mães intrigadas e que uma fosse à escola da filha, o que também aconteceu com a outra, para conhecer melhor a amiguinha. Que a visita de uma se desse no mesmo dia da visita da outra. Que descobrissem no mesmo instante, Edite e Gilse, que dividiam o mesmo atencioso Pedrão. Que ele agora estava em maus lençóis.
     E quis o destino sacana que as mães das pequenas Elisas (cada vez mais próximas uma da outra) ficassem amigas no infortúnio. E que combinassem uma visita surpresa das quatro ao marido e pai. Esperaram o atencioso Pedrão na porta do hotel. Sensível como poucos, quando viu as quatro mulheres de sua vida, todas de mãos dadas do outro lado da rua, a emoção falou mais alto e ele caiu num pranto inconsolável. Elas concluíram que não tinham porque censurar aquele homem, um coração grande daqueles, e sim levá-lo para casa e consolá-lo, cobrindo-o de beijos e de carinhos compreensivos.
     Quis o destino cretino que aí pintasse o primeiro desentendimento: levá-lo para o Estácio ou para Copacabana?



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br