menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Série DIVERSOS e ESPIRITUALIDADE E RELIGIÃO -- Nº 16

Matérias publicadas no Blog "Em verdade vos digo" entre os dias 24/06 e 1º/07/2015
Publicado em: 01/07/2015 - 00:07:02
Fonte: Rodrigues Silva


Série DIVERSOS

    O PRECOCE PENSADOR PANSEXUAL -- Cada vez mais eu fico perplexo com o que vejo e ouço, ou leio!! Ontem, na Internete, um jovem de apenas 18 anos  se declarou apto a falar sobre a complexidade da vida, declarou-se autor de suas próprias teorias, criticou a Ciência e os Cientistas, entre os quais os filósofos! Chegou ao cúmulo de dizer que o desconhecido conhece a si próprio, e que as teorias são meras suposições de cada cientista!!
    No tocante á sexualidade, declarou que já está definido (apenas aos 18 anos!!), dizendo-se PANSEXUAL, e me criticou por eu ter uma orientação afetivo-sexual definida. Apelando para a Astrologia CELTA, disse pertencer a CISNE, e por isto, seguir a justiça, não podendo, então, preferir uma orientação secsual a outra, dizendo que todas são igualmente boas!! Possui um LIVRO DO ROSTO dirigido aos homens e outro dirigido ás mulheres.
    Eu lhe falei sobre sua imaturidade para analisar os complexos problemas da vida, como também sobre o valor da Ciência. Espliquei-lhe que as TEORIAS CIENTIFICAS são fruto de longas observações sistematizadas, e que ele não tem nenhuma maturidade ainda para criticar a Ciência!!
    Infelimente hoje em dia encontram-se muitos jovens "cabeças-de-vento" com tais posições. Eu chego aos 65 anos anos e  sei que ainda encontrarei muitas novidades na vida!! As situações são  as mais diversas, e muitas vezes ficamos perplexos, sem saber qual atitude tomar!!
    Costumo dizer que até na hora da MORTE se aprende, e que a aprendizagem de tal hora será útil á prósima encarnaão!!
    É preciso que as pessoas se convençam de que, na vida, eziste muito o que aprender, e é por isto que o esr humano passa por diversas ENCARNAÇÕES, pois em cada uma ele apernde apenas um determinado aspecto da vida, ou alguns deles. Ezistem pessoas uqe crescem apenas em idade, que não aprendem, que chegam aos 70, 80 anos sem aprender a viver. Como pode, então, um garoto de 18 anos ser tão auto-suficioente?? Coitado!! Está "redondamente enganado". Quanta ilusão, quanta presunção!! Tal jovem em breve, certamente, começará a observar quanto está enganado!!!
quarta-feira, 1 de julho de 2015

ESPIRITUALIDADE E RELIGIÃO -- Nº 16

    AS DOUTRINAS ANTIQUADAS DO PROTESTANTISMO -- Motivo da Aversão a Ele -- Estamos na época dos fetsejos joaninos. Boa época para tratar deste assunto, pois boa parte dos protestantes não participa destes festejos, alegando que são COISAS DO MUNDO, que nós comemoramos a MORTE DE JOÃO BATISTA, degolado, por manifestar-se contra um determinado casamento. Aqui está um sinal claro da ignorañcia primária dos protestantes. A festa de são João Batista, em 24 de junho, comemora seu nascimento, não sua degolação, a qual a Igreja Católica comemora em 29 de agosto.
    Em esgundo lugar, os festejos joaninos, atualmente, estão desligados do elemento religioso. Passaram a ser festejos populares, profanos, na acepção de não pertencerem ao MUNDO RELIGIOSO.
    Quando eu morava na Rua Artur de Assis,  por época do São-João, ofereci licor (ou vinho?) a um amigo que morava ao lado. Ele é protestante. Resposta: "Não uso. É contra a Bíblia". Respondi: "Vós, protestantes, fazeis muitas outras coisas mais graves contra os ensinamentos biblicos. O que é errado é beber até embriagar-se, como hábito, não uma vez ou outra tomar-se licor ou vinho".
    Assim como essa idéia protestante, ezistem diversas outras que fazem dos adeptos do protestantismo pessoas antipáticas, muitas vezes criticadas e mal vistas pela sociedade. Interpretam literalmente a Bíblia, sem entender a essência de seus ensinamentos. Vejamos alguns casos:
    Os Adventistas do 7º Dia guardam o sábado, ao invés do domingo, apesar de no NOVO TESTAMENTO estar claro que CRISTO substituiu o sábado mosaico pelo DOMINGO. Na passagem sobre a ressurreição, está claro: Os fiéis se reuniam aos domingos, não mais  aos sábados!! É uma doutrina ridicula!!
    As Testemiunhas de JAVÉ não aceitam transfusão de sangue, alegando que SANGUE É VIDA, "O sangue não é a vida, mas um dos elementos da vida". Se é um dos elementos da vida, faz-se caridade ao doá-lo para que alguém viva!!
    Outros protestantes não veem LONGEVISÃO. As mulheres assembleanas não usam calça, alegando que o Deuteronõmio (o mais atrasado dos livros da Biblia!!) diz: "que o homem não se vista de mulher, nem a mulher se vista de homem. Isto é abominação diante do Senhor".
    Poderia eu citar muitos outros ezemplos, mas estes são suficientes. A interpretação literal da Bíblia e a valorização do Antigo Testamento são responsáveis por uma série de idéias arcaicas, antiquadas, anacrõnicas; estamos na TERCEIRA REVELAÇÃO,  onde não ezistem mistérios, simbolismos, etc. Agora a Doutrina Espiritual é clara, simples, lógica. Está no tempo de etliminar-se o Antigo Testsmento, responsável por uma série de fatos como os aqui citados. ALERTAI-VOS, PROTESTANTES!! Está na hora da verdade, da lógica, do amor, não mais dos simbolismos e "ideías pequenas"!!!
quarta-feira, 24 de junho de 2015



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br