menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
POUCAS E BOAS - A VOLTA

Depois e um longo e tenebroso inverno, nosso amigo Eduardo Kruschewsky volta a nos brindar com sua coluna semanal criativa e divertida
Publicado em: 12/06/2015 - 20:06:04
Fonte: Eduardo Kruschewsky


SUMIÇO E DECLARAÇÕES-Soarinho, o Esclerosado, está cada vez pior! Esta semana, como sempre faz, foi “filar uma boia” lá em casa e se saiu com essa: “-Edu, a dona Dilma anda muita reclusa e quando aparece em público dá cada declaração... Outro dia, comentou que é chegada a uma caipirinha, só pode ter feito um cursinho com Lula!”- e sarcástico - Dizem até que ela vai ser artista de cinema, vai filmar mais uma continuação do filme “Apertem o Cinto, o Piloto Sumiu” e depois, vai refilmar “O Ébrio”“.
ALTA DO DÓLAR. -Chiquinho de Babau está apavorado.Segundo ele, “depois da queda, coice”. Segundo me falou, viu na internet que com a melhoria da economia americana e o aumento de empregos por lá pelos States, vai dispara de vez o dólar. E tem mais: Os títulos do Tesouro Americano vão ter alta no mercado financeiro por terem melhor rentabilidade que nossas aplicações. Com isto, vai chegar rapidamente à recessão por aqui... Soarinho, desatento como sempre: “- É!... Será porque nós somos “Estados Unidos” do Brasil teremos que pagar as contas deles?”. Affff.
PIB NA AMÉRICA LATINA– Enquanto isto, países vizinhos, como o Chile e a Colômbia, divulgam aumento do PIB. O Chile fala em 3,25 de aumento contra 2,7% de elevação do custo de vida. A Colômbia aponta 3,5% contra 3,0 da carestia. “O “economista de plantão”, Nego Rasta, não deixou por menos:” - Bobagem, rapaz, já fomos bons nisto... E vejam só: a Colômbia teve uma queda danada com o combate ao narcotráfico, diminuindo sua renda per capta. Isto é intriga! Nós estamos crescendo, sim.  Crescendo como rabode cavalo, para baixo. E não esqueçam: O Brasil é como o Bahia:  Ninguém nos vence em... corrupção!”.
AROCHO NA FISCALIZAÇÃO– A Secretaria da Fazenda do Estado vai investir mais R$ 93 milhões em tecnologia visando ampliar a fiscalização de fraudes e sonegações. É que baseado na experiência feita em 2013, quando foi feita a primeira fiscalização, foiobtido bons resultados com o aumento da arrecadaçãoem 25,45% nestes dois anos. Vocês vão ter que se enquadrar, sonegadores, porque o Governo promete arrochar mais ainda para aumentar receita.
SÓ RINDO.:Em entrevista, na Rede TV!, à jornalista Mariana Godoy, o ontem bilionário e – dizem – hoje quase pobre (SERÁ?!), Eike Batista, do alto de sua pode, declarou, misturando inglês com português: “-Tem muita gente mal informada que fica repetindo que eu devo R$ 10,2 bilhões ao BNDES. Parem com isso, eu nada devo ao BNDES. – e prosseguiu: - A vocês, contribuintes, I’M SORRY, eu não devo nada”.Encerrou a entrevistada dizendo que ainda lhe restava alguma coisa, o suficIente para recomeçar. A pergunta que não quer calar: ele é um novo Jesus fazendo o milagre da multiplicação dos pães; colocou o dinheiro numa chocadeira ou é l...? Bem, deixa para lá, pode dar processo!
AS BOAZINHAS E CURTINHAS
1 - Nos primeiros cinco meses do ano, a produção de cervejas caiu 6,7%. Aqui, no Nordeste, mais de 10%, embora as vendas nordestinas tenham aumentado mais que a média nacional. O nordestino curte uma loura gelada...
2 - O Instituto Vox Populi, a pedido do Palácio do Planalto, fez uma pesquisa em São Paulo, Rio e Minas e apresentou o resultado que colocou as barbas do governo de molho: 75% dos entrevistados consideram o governo Dilma ruim ou péssimo.
3 - O Google (aquele mesmo da internet!) é uma dascinco empresas que mais pagam imposto do Estado de São Paulo? Nos últimos doze meses, foram mais de um bilhão de reais...
4 - Você sabia que, por falta de pessoal ou sabe-se-lá-porquê, os Correios, em alguns bairros de Feira de Santana, a menos de 108 km da capital baiana, está entregando correspondências com atraso superior a 30 dias? E que, por conta disso, evitando juros, já tem prestador de serviços ganhando um bom dinheirinho só providenciando segunda via de contas de luz, água e etc.?
VIVA O BRASIL!!
De esperteza o mundo anda cheio! Imaginem que já tem empreiteira querendo tirar o seu da reta da Operação Lava Jato (na esperança de receberem tudo e mais de volta quando a poeira baixar, será?!). Algumas estão propondo à Controladoria Geral da União o pagamento a longo prazo de danos causados à Petrobrás em troca do perdão total. Acham que isto é possível porque o Governo precisa continuar a trabalhar com algumas delas para concluir obras inacabadas, evitando demissões em massa, aumento de custos e mais  prejuízos. Ora, ora, o pedido de perdão significa que querem transformar, de vez, nossa Republica das (dos) Bananas no país de Alí Babá. Basta dizer “abre-te, Sésamo” e a fortuna está aí! Mas, não é por aí, não, meus amores! A situação é séria para vocês! Confessem que  estão com medo de que o do governo (será que faz?!?!) em troca do rombo, fique com  suas ações. Naturalmente,  sem nem dinheiro nem credibilidade de arrumá-lo, vocês teriam que ver os seus negócios mudarem de dono (esperamos que não novos Alí Babás, pelo amor de Deus!)... VIVA O BRASIL!! VIVA OS PALIATIVOS QUE ALGUMAS VEZES DÃO CERTO!!! VIVA A “BOA INTENÇÃO” DOS NOSSOS EMPREITEIROS!!!!
VIIIII... VAAAAA!!!!!

EM TEMPO:
EU VOTEI EM DILMA, PORÉM TENHO QUE ESTAR DO LADO DA VERDADE.
NÃO MUDEI DE LADO. AINDA ACREDITO NELA, MAS...
ESTE É O DEVER DO JORNALISTA!



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br