menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
COLUNISMO FEIRENSE CADA DIA MAIS FORTE LITERARIAMENTE

Entre o lançamento do livro de Ailton Pitombo e a Copa América, excelentes acontecimentos sociais e culturais são festejados por Brandão nesta edição
Publicado em: 05/06/2015 - 17:06:00
Fonte: Jose Francisco Brandão


COLUNISMO FEIRENSE

    Foi sucesso a noite do lançamento do livro do colunista Ailton Pitombo, sobre a “Sociedade Feirense”, no Shopping Boulevard.
    Os colunáveis (personagens do livro), aos poucos, lotaram o espaço destinado ao evento, aumentando a fila para os autógrafos. Alguns desprevenidos, se assustaram com o preço cobrado do livro R$ 130,00 preferindo comprar mais tarde. O buffet da Rita Dórea, como sempre, impecável.
    Das muitas presenças, seria deselegante citar alguns e omitir (por esquecimento) outros. Assim, nosso amigo Ruy Barcellos, registrou com sua câmera, as presenças que ilustrarão nossas próximas colunas, a partir desta.
 

LINHAS AÉREAS AZUL

    Os feirenses desfrutaram por um curto tempo dos vôos diretos do aeroporto João Durval, em Feira de Santana para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
    O vôo inaugurado, em 2 de fevereiro p.p, teve como convidados, o governador Rui Costa, prefeito José Ronaldo, empresários e políticos.
    Sem muitas explicações a Azul Linhas Aéreas, mudou a rota de vôos, que passará a ter como destino o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.
    Como todos sabem, o Aeroporto João Durval, está sendo investigado pela Polícia Federal, com os escândalos do Lava Jato.
 

PAUL MCCARTNEY

    Em Londres, numa entrevista dada ao jornal britânico “Daily Mirror”, Sir Paul McCartney, diz que parou de fumar maconha, porque quer ser exemplo para os filhos e netos, e que hoje, ao invés de dar um trago, prefere uma taça de vinho ou uma boa margerita e diz que há muito tempo deixou de fumar.
    Acrescentou na entrevista, que a droga foi apresentada a ele, por Bob Dylan, em 1964. Hoje, aos 72 anos, diz não sentir falta do vício.

 
 
 
 
 
PALÁCIO DO QUIRINALE

    Em Roma, no último dia 2, Dia da República, o Presidente do pais Sérgio Matarella, abriu ao público, a sede do Quirinale, o Palácio do Governo Italiano.
    Os visitantes conhecerão os ambientes internos da residência oficial do presidente italiano, que é considerado um museu.
    Construído em 1583, o Quirinale é um dos mais importantes palácios da cidade de Roma e contou em seu projeto arquitetônico com a participação dos artistas italianos: Pietro de Cortona, Domenico Fontana, Alessandro Specchi, Ferdinando Fuga, Carlo Maderno, Giovanni Paolo Pannini e Guido Rem.
    As visitas serão conduzidas por guias e terão que ser agendadas.

OLÍVIA E CHICO

    No Rio, a cantora Olívia Hime vai celebrar 35 anos de carreira lançando CD que reúne duetos gravados com os consagrados: Edu Lobo, Chico Buarque, Milton Nascimento, Lenine, Djavan e Francis Hime.
    Olívia também comemora 50 anos de “namoro” com Francis Hime, conforme declara.

 
 
COPA AMÉRICA

    No Chile, de 11 de junho (quinta-feira), até 4 de julho, acontecerá a Copa América, onde a Seleção Brasileira terá a oportunidade de recomeçar, no país onde foi bi-campeão do mundo, em 1962.
    Oito cidades chilenas sediarão os jogos, todas afastadas do vulcão CALBUCO, que entrou em atividade no fim de abril e está monitorado pelas autoridades.
    O Brasil estreará dia 14 (domingo) contra o Peru, na cidade de Temuco, capital da Região da Araucania.
    Os chilenos são tão apaixonados pelo futebol, quanto os brasileiros e, provavelmente os anfitriões entoarão o grito de “Chi-chi-chi-le-le-le.”
 
 

MAMBA

    O Museu de Arte Moderna de Buenos Aires (MAMBA), inaugurou recentemente uma exposição sobre a obra do artista argentino Leon Ferrari. O Mamba fica no bairro de San Telmo, na Avenida San Juan, 350.
    A família do artista doou 72 desenhos ao museu que poderão ser vistos até dia 9 de agosto.
    O artista faleceu no ano passado e sua obra vem se tornando cada vez mais famosa dentro e fora da Argentina.
 
 

 
ANTONIO BANDERAS

    No Rio, o ator espanhol Antonio Banderas, chegou no último week end, trazendo na bagagem 22 fotos de sua autoria sobre o universo feminino.
    Os retratos compõem a mostra “Women is Gold”, que abre dia 8, na ONG Spetaculu, no Porto.
    As fotos serão doadas à escola fundada por Gringo Cardia e Marisa Orth, e estarão à venda com renda revertida para a organização.
    Antonio Banderas, na ocasião lançará o seu novo perfume masculino “King Of Seduction”, ou seja, “O Rei da Sedução”.

 
UEFS

    Os professores doutores Evandro do Nascimento Silva e Norma Lúcia de Almeida, eleitos para os cargos de reitor e vice-reitor, da Universidade Estadual de Feira de Santana, para o quatriênio 2015-2019, receberam no último sábado, convidados para comemorar os 39 anos da Instituição, com direito a coquetel e palestras, no Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.

 
 
FORRÓ DO PERIQUITO

    Aconteceu sábado passado, no Ária Hall, mais uma edição do Forró do Periquito organizado pelo “Young People Feirense”, que bombou com o forró pé de serra, animada por Pepita e Pedrinho do Acordeon. Dezenas de barracas foram armadas no interior do Ária, que serviram bebidas e comidas típicas.
    A festa abriu os festejos juninos com sua 23° edição, com o apoio da Paróquia Senhor dos Passos.
 


 
♦ A TV Subaé comemorou 27 anos de fundação, na última segunda feira (1) – Afiliada da Rede Globo, através da Rede Bahia e primeira emissora do interior do norte e nordeste, a transmitir com sinal digital.

 
♦ Nosso amigo Ideval Alves, divulgando as trezenas de Santo Antonio (de 1 a 13), na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Salvador.

 
 
 
 
 
♦ Sra. Liege Bahia, continua recebendo cumprimentos dos amigos pelos seus 50 anos de vida ocorrido há algumas semanas.

 
 
 
 
 
 
♦ Sinceros pésames à família Dórea, pela viagem da Sra. Doranildes (Dorata) aos 94 anos, para a eternidade.
 
 
 
 


 
 
♦ A sra. Gildete Bastos Bacelar da Silva, completou 95 anos, domingo passado, e ganhou festa surpresa, preparado por Hamilton e Eliana Bacelar.

 
 
 
♦ Foi publicado, no dia 1, a primeira edição do Diário Oficial de Feira de Santana, que será eletrônico.

♦ Na festa para o Orixá Oxum, no terreiro do babalorixá Gidan de Oxumaré, foi servido caruru, vatapá, iguarias baianas e bolo. A noite foi prestigiada por Cid Daltro, Nelson Peixoto, Daniela Daltro, Ruy Barcellos entre outros.

 
 
♦ A sra. Vilma Soares ofereceu coquetel na abertura da exposição de trajes juninos, no Museu Parque do Saber, no último sábado... Foi animado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
♦ Aconteceu em 16/5 o enlace matrimonial de Sérgio Lima e Ana Cleia, na cidade de João Dourado, que teve como convidados dezenas de políticos, das cidades de Irecê, Morro do Chapéu, Ibitita e Canarana além dos convidados de Feira e Salvador.

 
 
 
 
♦ De 9 a 12 de junho, o Sesc Feira de Santana promove quatro dias de festas em homenagem a Santo Antônio, no horário das 18h.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br