menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
A falta dá no desejo; o desejo leva à frustração


Publicado em: 02/05/2015 - 09:05:41
Fonte:


Pobre ser humano! Crivado, por todos os lados, de apelos e mais apelos ao consumo desnecessário, vai constatando, penosamente, a sua incapacidade de acompanhar as novidades postas todos os dias no mercado. Duvida? Então, vejamos...

           

*CELULAR – Mesmo você tendo um aparelho funcionando a contento, as propagandas acabam convencendo o indivíduo a trocá-lo por um aparelho mais moderno, menor e cheio de “coisas” que o outro não tinha. Olha aí você alimentando o capitalismo mais que selvagem e cruel!

           

*CARRO – Quem aí ainda continua rodando no seu fusquinha? Aliás, pra que ir tão longe? Quem ainda está rodando de Chevet, Gol “quadrado” ou o simpático Escort? A agulha do capitalismo penetrou fundo na carne dos indivíduos e preferimos ficar atolados nas dívidas durante mais de cinco anos, só para mostrar para os nossos amigos o nosso carro da moda.

           

*ROUPA – Esse item mexe pesado com a vaidade dos seres humanos. Existem pessoas que trabalham exclusivamente para comprar roupas da moda, vivendo endividados o ano inteiro. Na cabeça dessas pessoas, o pensamento principal é o de mostrar-se cada vez mais arrumadas e, de preferência, com caras etiquetas.

 

*PORTANTO... – Somos capitalistas sim! Estamos alimentando um sistema que nos leva, silenciosamente, para o precipício de nós mesmos. Estamos cavando nossas próprias frustrações e o que vamos encontrar é o desespero e a depressão...

 

*DEU NO RÁDIO – Depois de dar a notícia da morte de um garoto que tinha sido atacado por abelhas, numa cidade próxima, um repórter concluiu assim: “Realmente, tem aparecido muitos cardumes de abelhas ultimamente...”




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br