menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PARABÉNS, RIO DE JANEIRO


Publicado em: 27/02/2015 - 07:02:14
Fonte: Jose Francisco Brandão


PARABÉNS, RIO DE JANEIRO

    O Rio de Janeiro cantado em prosa e verso, festejará neste domingo, 1° de março, 450 anos, sempre lindo, hospitaleiro, alegre e colorido pela natureza, apaixonante, admirado e sonho de milhares de pessoas em todo mundo, para ver, conhecer e morar.
    O prefeito Eduardo Paes, no domingo pela manhã, cortará o bolo, de 450 metros, um para cada ano da cidade, numa festa ao ar livre na Rua da Carioca, para o público. O bolo será feito pela Confeitaria Manon.
    As 17h, o prefeito receberá mil convidados, no Palácio da Cidade, incluindo a presidente Dilma Rousseff. O trage será “Carioca” e não terno, devido o calor. A rua São Clemente ficará interditada, com acesso aos moradores e convidados.
    Muitos lembram da comemoração dos seus 400 anos, em 1965, quando era Estado da Guanabara. Na enseada da Praia de Botafogo, montaram uma passarela com o formato do símbolo do “IV Centenário”, onde foi eleita a Sra. Solange Dutra Noveli, como rainha do IV Centenário.   
    Neste ano escolheram a jovem Rafaella Lemos, como nova musa da cidade maravilhosa.

ÁLBUM DE FEIRA DE SANTANA

    O jornalista Franklin Machado, lançou em 1965, o livro Álbum de Feira de Santana. Relançará entre março e abril, o mesmo livro, em comemoração aos 50 anos de jornalismo.

ANA BOTAFOGO
Brandão, Ana Botafogo e Mary Barbosa

    A bailarina Ana Botafogo apresentará em maio, no Rio de Janeiro, o espetáculo “Mulheres”, em parceria com a cantora maranhense Flávia Bittencourt. Será uma mistura de dança e música, lembrando a trajetória de mulheres importantes no Brasil.
    Em breve, Ana Botafogo inaugurará em Copacabana, uma nova loja de artigos de dança.

 
 
GIL E CAETANO
 
    A partir do mês de julho, os baianos Gilberto Gil e Caetano Veloso, comemorarão os 50 anos de carreira, e farão um tour comemorativo, começando pela Europa. Não está confirmado se o show será apresentado no Brasil.

TRÂNSITO LOUCO

    Os feirenses esperam que com a aprovação, pelo executivo, do projeto de lei que garantirá aos condutores de ciclomotores, chamadas “cinquentinhas” direitos que eram exclusivos dos veículos regularizados.
    Quem dirige e anda pelas ruas da cidade, sabem dos perigos provocados por irresponsáveis no volante, que não respeitam faixas para pedestres, ou quando avançam o sinal vermelho muito comum na rodovia Presidente Dultra com Rua J. J. Seabra.   
    Sabemos que existem agentes de trânsito para multar, porém nunca estão presentes nos momentos críticos.
    Presenciei uma cena feirense:
    “Na Avenida Senhor dos Passos, um motoqueiro avançou a faixa de pedestres, quando estes atravessavam. Um desses alertou ao motoqueiro da inflação e, o tal, achando-se ofendido, parou a moto, olhou para trás para responder mas desistiu, quando viu que outros pedestres se uniram, ameaçando surrá-lo. O motoqueiro acelerou, ouvindo o coro: “Filho de uma mãe da rua do meio.”

CURTAS:

Nanja Brasileiro
 
 
 
 
 
 
- A artista plástica feirense Nanja Brasileiro, está participando do concurso virtual Art Brasil.
 
 
 
 
 
 
 
 
- A cantora carioca Watusi estreará no palco do CCBB, o musical com canções do “Cantor (antigamente denominado) das empregadas domésticas”, Odair José.
 
- A dupla baiana Antonio Carlos e Jocafi, participam do Festival Acústico MPB, com 100%  Voz e Violão, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.
 
 
 
 
 
- A coluna parabeniza a cantora baiana Maria Creuza pelo seu aniversário.
 
 
 
Murilo Ribeiro
 
 
 
 
 
 
Também parabenizamos o artista plástico Murilo Ribeiro.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br