menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ECOS DO CARNAVAL


Publicado em: 20/02/2015 - 11:02:58
Fonte: Jose Francisco Brandão


MADRINHAS DE BATERIAS:
 
Mas uma vez, ficou provado que no carnaval carioca, madrinhas oportunistas e efêmeras de Escolas de Samba, não garantem campeonatos .
São madrinhas que pela fama, dinheiro, posição e forçação de barra, não durarão nos carnavais seguintes. Há tempos, algumas escolas optaram por madrinhas mulatas ou negras da própria comunidade, com samba no pé, simplicidade, beleza natural, simpatia, e reconhecidas no seu próprio meio.
O carnaval e as Escolas de Samba são mundialmente conhecidos, e por si, despertam a expectativa e curiosidade em todo o mundo.
Exemplos dessas madrinhas de batérias da própria comunidade são as belas: Raíssa de Oliveira, de Nilópolis e Evelyn Bastos, da Mangueira.

CID DALTRO
 
O colunista social Cid Daltro festejará aniversário, segunda-feira (23), prolongando-se por todo o ano de 2015; em comemoração aos 50 anos de colunismo social que incluirá a edição de um livro, sobre sua trajetória social, nestas cinco décadas, escrito por mim, além da festa que será organizada pelo jornal Folha do Estado em uma solenidade para a entrega do Troféu Gente Importante. Detalhe
s nas próximas colunas. Aguardem.
 
GUINÉ EQUATORIAL
 
Muito antes do campeonato da Escola de Samba Beija Flor, falou-se da ajuda financeira de dez milhões de reais, recebidos do governo da Guiné Equatorial, para o carnaval da Escola, cujo enredo falava daquele país.
O vice-presidente da Guiné Equatorial Mr. Teodorin Obiany Mangue, assistiu o desfile na Marquês de Sapucaí, com uma comitiva de 40 pessoas, que se hospedaram em sete suítes na cobertura do Copacabana Palace.
Um funcionário do hotel, contou-me por telefone, que ninguém conseguia identificar, a não ser os próprios integrantes, quem era quem na comitiva presidencial.
Eles compareceram ao Baile do Copa “Magic Ball”, chegando discretamente aos camarotes, pelas partes internas do hotel.
Ninguém podia chegar perto para ver e nem fotografar Mr. Teodorin.
Idem aconteceu na segunda-feira nos camarotes da Marquês da Sapucaí.
 
BEIJA FLOR – 13 CAMPEONATOS
 
Em 1976, a Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis, desfilou na Av. Presidente Vargas, no Rio de Janeiro, com as concorrentes veteranas: Mangueira, Salgueiro, Portela, Império Serrano e outras.
Ganhou o 1° campeonato com o enredo “Sonhar com o Rei da Leão”, de Joãozinho Trinta, numa referência ao jogo do bicho, tendo na comissão de frente, duas roletas de jogo e como destaque a cantora Maria Alcina, fantasiada de Veado Real.
Nas arquibancadas de madeira, cantamos e sambamos, com amigos cariocas, e o feirense Arivaldo Pinto.
O sambódromo surgiria em 1984.

PATRIMÔNIO ABANDONADO
 
Todos os feirenses sabem que o prédio da Sociedade Filarmônica 25 de março, está abandonado há décadas, se deteriorando aos poucos, aos olhos de quem passa pela Rua Conselheiro Franco.
Choca e agride qualquer feirense o estado que se encontra. Como vocês sabem, o prédio foi ocupado e está habitado por invasores. Ontem vi uma mulher com uma criança, em uma das janelas, como se proprietária fosse.
Até quando este descaso do nosso patrimônio permanecerá?
 
CARNAVAL BAIANO
 
Cresce a adesão de restringir ou minimizar os cordões nos blocos e trios elétricos para os próximos carnavais.
O Trio Elétrico “Caetanave” ressurgiu nas ruas, como nas décadas passadas, contagiando e fazendo os foliões pularem sem corda.
 
NOTÍCIAS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Enio e Fabiana Portugal Ribeiro retornaram à cidade após os festejos momescos com as energias renovadas. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Procurador da UEFS e Imortal da AFL, Hélder Alencar, recebe parabéns, dia 20 (hoje), dos incontavéis amigos e admiradores.

 

Em anexo, o ator inglês Henry Cavill, que será o próximo Super Homem, nas telas dos

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br