menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
A Capital dando o bom exemplo


Publicado em: 29/01/2015 - 15:01:06
Fonte:


Em Salvador, quem fizer xixi na rua, será multado e, caso não pague a multa, o nome irá para o SPC. Nos primeiros dias de aplicação da lei, alguns turistas, desavisados e mal educados, caíram na multa.

*SÍNDROMES INSÓLITAS – Os cientistas vão descobrindo coisas, que nos deixam de boca aberta. Vejam:

*SÍNDROME DO SOTAQUE ESTRANGEIRO - Após sofrer uma pancada ou qualquer outro tipo de lesão no cérebro, as vítimas desse distúrbio passam a falar com sotaque francês... ou italiano... ou espanhol. A língua varia, mas, na maioria dos casos, as vítimas desconhecem o novo idioma. Pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, acreditam que o sintoma é causado por um trauma em áreas do cérebro responsáveis pela linguagem.

*MALDIÇÃO DE ONDINA - O nome bizarro é uma referência a Ondina, ninfa das águas, na mitologia pagã europeia. A doença faz com que as vítimas percam o controle da respiração. Se não ficar atento, o sujeito simplesmente se esquece de respirar e acaba sufocado. A síndrome foi descoberta há 30 anos e já existem cerca de 400 casos no mundo.

*SÍNDROME DA MORTE – O doente passa a acreditar que já morreu há alguns anos. Ele acha que é um cadáver ambulante e que todos à sua volta também estão mortos. Em casos extremos, o sujeito diz que pode sentir sua carne apodrecendo e vermes passeando pelo corpo... Na fase final, a vítima deixa até de dormir e sua ilusão pode efetivamente se tornar realidade.

*SÍNDROME DE RILEY-DAY - As vítimas dessa doença não sentem dores, mas isso é um problemão. Elas ficam muito mais sujeitas a sofrer acidentes, porque param de registrar qualquer aviso de dano nos tecidos do corpo, como cortes ou queimaduras. A doença foi descrita pela primeira vez pelos médicos Milton Riley e Richard Lawrence Day. Sem o aviso de perigo que a dor proporciona às pessoas comuns, a maioria dos doentes com a síndrome de Riley-Day tende a morrer jovem, antes dos 30 anos, por causa de ferimentos.

*SÍNDROME DA REDUÇÃO GENITAL - Esse distúrbio mental deixa a pessoa convencida de que seus genitais estão desaparecendo. A maioria dos casos até hoje foi relatada em países da Ásia ou da África e em muitos deles a síndrome parece ter sido contagiosa (!) Um dos episódios mais estranhos ocorreu em Cingapura, em 1967, quando o serviço de saúde local registrou centenas de casos de homens que acreditavam que seu pênis estava sumindo. Um único caso da síndrome da redução genital foi registrado até hoje no Brasil, no Instituto de Psiquiatria da USP. Convencido de que seu pênis estava sumindo, o doente tentou se matar com duas facadas no abdômen (!!)




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br