menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Tristes números


Publicado em: 21/12/2014 - 12:12:33
Fonte:


Em 2013, apenas 54,3% dos jovens brasileiros conseguiram concluir o ensino médio até os 19 anos. O indicador foi calculado com base nos resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) 2013. Em 2009, foram 51,6% e, em 2012, 53%.

*HOMEM SEM PINTO - Um morador do Reino Unido e possui uma anomalia genética considerada raríssima. Ele possui Agenesia Gonodal, um problema que provoca a ausência total de pênis e testículos e ocorre ainda na fase embrionária. O rapaz não tem vergonha de sua condição, que só ocorre com 1 a cada 20 milhões de crianças e adora expor suas fotos na Internet para diminuir o preconceito.

*É PROIBIDO FUMAR - Passa a valer em todo o país a chamada Lei Antifumo que proíbe, entre outras coisas, fumar em ambientes fechados públicos e privados. Aprovada em 2011, mas regulamentada em 2014, a Lei 12.546 proíbe o ato de fumar cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés e outros produtos em locais de uso coletivo, públicos ou privados

*DESCONECTADOS - Cerca de 4,3 bilhões de pessoas não têm acesso à Internet, mais do que os 3 bilhões que utilizam regularmente a rede mundial, segundo relatório da ONU. Apesar do claro aumento da utilização da Internet, estimado em 6,6% para este ano em todo o mundo, as tecnologias de informação não chegam à maior parte da população mundial, 90% dos quais vivem em países subdesenvolvidos.

*PEDRAS NOS RINS - A prevalência de pedras nos rins está em torno de 10% em países desenvolvidos e afeta geralmente pessoas de meia idade. As taxas de incidência têm aumentado em muitos países nos últimos anos, parcialmente devido às melhoras no diagnóstico radiológico, mas também devido às altas taxas de obesidade e mudanças na dieta. A identificação de medidas preventivas de estilo de vida tem um papel crucial na redução da prevalência das pedras nos rins.

*LONGEVIDADE SEM OBESIDADE - A obesidade e a obesidade severa podem encurtar em oito anos a expectativa de vida de um ser humano. Um estudo mostra que a obesidade está associada a um risco maior de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, incluindo ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais (AVC), assim como diabetes, o que reduz consideravelmente, em média, a expectativa de vida e os anos de vida em bom estado de saúde dos afetados, em comparação com pessoas que têm o peso normal.

*PERIGO NO BERÇO - Mais da metade dos bebês são postos para dormir com cobertores, almofadas ou brinquedos, que representam um risco maior de provocar morte súbita (síndrome SIDS), alertam cientistas em um novo estudo. As pelúcias e roupas de cama soltas, como mantas grossas, edredons ou almofadas, podem obstruir as vias respiratórias do bebê e trazer risco de asfixia

*MAIS OBESIDADE - O excesso de peso é considerado uma epidemia global e sua prevalência entre crianças vem aumentando nas últimas décadas, nos países desenvolvidos e em desenvolvimento, provocando alto impacto negativo para a saúde pública. A obesidade em crianças constitui, ainda, um fator para a obesidade no adulto, que, por conseguinte, eleva o risco de uma série de doenças, entre elas o câncer de pâncreas, cólon e reto, rim e estômago. Diversos estudos têm investigado a ocorrência de doenças crônicas não transmissíveis, como a obesidade e certos tipos de câncer e suas origens precoces a partir das primeiras fases do ciclo da vida.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br