menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Competência e compromisso é isso


Publicado em: 06/12/2014 - 09:12:27
Fonte:


Na Finlândia, além da qualidade do ensino ser obrigatória, a educação básica é gratuita. Segundo o Ministério da Educação e Cultura finlandês, a receita do sucesso envolve três frentes: sistema educacional uniforme (todos têm direito à escola, de qualquer classe social), professores altamente competentes (eles precisam ser mestres para lecionar no ensino básico e autonomia das escolas, que podem decidir a melhor forma de trabalhar um conteúdo).

*ENQUANTO ISSO, POR AQUI... - O Brasil está em penúltimo lugar na lista dos 36 melhores do mundo em educação. Só estamos na frente do México... 

*CAMISINHA SABOR MACONHA - Esta é a novidade oferecida por uma empresa inglesa. O preservativo reproduz o sabor da maconha. Um pacote com 50 preservativos canábicos sai por cerca de R$ 160,00. As camisinhas, pra variar, são verdes... Para quem não gostou da ideia, outras empresas oferecem produto similar nos sabores bacon, pipoca, alho e uísque...

*”VAI TRAIR O MARIDO, EM PLENA LUA DE MEL” - Uma noiva chinesa se confundiu e fez sexo com um dos padrinhos na manhã seguinte após seu casamento, na comarca de Napo, na China. A mulher disse que só percebeu que o homem na cama não era seu marido após o fim do ato sexual. Segundo a imprensa chinesa, a noiva estava na cama com o marido, mas levantou para ir ao banheiro. Na volta, a mulher errou de quarto e acabou deitando na cama em que estava o padrinho. O homem começou a cariciá-la e os dois fizeram sexo. O casal chegou a entrar com uma ação contra o padrinho, mas a Justiça considerou que ele não teve nenhuma culpa, pois foi a mulher quem errou de quarto e manteve sexo consensual, sem perceber que o homem não era seu marido. (Me engana, que eu gosto...)

*NÃO BASTA APENAS TER FÉ - Um pastor evangélico morreu afogado em uma praia de Libreville, no Gabão, após garantir aos seus fiéis que era capaz de andar sobre as águas, como fez Jesus. De acordo com ele, bastaria ter fé para andar sobre as águas. O pastor e seus seguidores se afastaram da praia em um barco e navegaram por 20 minutos. Ao chegar em alto mar, o pastor pisou nas águas, afundou e nunca mais voltou. O evangélico tinha 35 anos e garantiu por diversas vezes que seria capaz de repetir o milagre bíblico. Ele assegurava que havia tido uma revelação e que era possível caminhar sobre a água como Jesus. (SQN)

*O PORRE NÃO É DE HOJE - Há cerca de 10 milhões de anos, a linhagem de primatas dos quais os humanos descendem já ingeria álcool. (!) Um estudo de paleogenética fez uma viagem no tempo para encontrar o momento em que uma das enzimas que metaboliza o etanol das frutas se ativou. O fenômeno ocorreu na época em que o ancestral comum de humanos, gorilas e chimpanzés desceu das árvores. A fruta caída, quase apodrecida, pode ter servido como sustento daqueles primeiros hominídeos que caminhavam pelo chão.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br