menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Controle de qualidade uma ova!


Publicado em: 12/08/2014 - 19:08:23
Fonte:


Eu acho incrível o fato de algumas empresas manterem no mercado um produto que quase todo mundo acha uma porcaria. Será que essas empresas não possuem o famigerado controle de qualidade? E se tiverem, será que os profissionais que exercem esse controle não têm a sensibilidade de ver (ou provar) o produto? Sinceramente, eu só queria entender e mais nada.

*O SER HUMANO... ESSE ETERNO ERMITÃO – Será que o ser humano nasceu mesmo para viver em comunidade? Caso a resposta seja positiva, então por que os grandes problemas na vida começam a partir do momento em que as pessoas se juntam? Veja, por exemplo, o BBB, que prova como é insuportável a convivência entre vários indivíduos na mesma casa. Veja também a situação de uma família com muitos membros, todos sob o mesmo teto. É um verdadeiro caos. Veja a vida de um simples casal de namorados, vivendo praticamente sem problemas e, depois que se casam e a família é constituída, começam as dores de cabeça. E eu volto ao questionamento inicial: Afinal, o ser humano é mais feliz sozinho ou convivendo com outras pessoas?               

*EM 2050... – Segundo recente relatório da ONU, em 2050, o planeta contará com uma população de 9,2 bilhões de pessoas e a maioria se concentrará nos países em desenvolvimento. A boa notícia é que haverá aumento da longevidade e melhora no acesso ao tratamento da Aids.

*QUEREM APOSENTAR OS AMIGOS DJs – Foi criado recentemente, por uma empresa japonesa, um robô que se transforma em um DJ eletrônico. A geringonça é equipada com dois alto-falantes, pesa cinco quilos e mede 35 centímetros, podendo ser controlada a distância. Basta um comando no controle remoto para que o robô execute músicas, crie efeitos especiais de som e ainda emita luzes.

*DEU NO RÁDIO – Esta ocorreu, quando um repórter, entrevistando uma determinada autoridade local, fez a seguinte pergunta: “O que é que o senhor deixou de não fazer e que poderia fazer?” (Cá, cá, cá, cá, cá, cá!)

*E AGORA? - Afinal, alguém nasce violento ou é o ambiente que o deixa assim? Os cientistas trabalham duro na busca de uma resposta. Em 2013, a análise do DNA dos integrantes de uma família holandesa, na qual se registravam vários casos de conduta violenta, levou à conclusão de que um defeito genético era o responsável pelos acessos de violência...

*AINDA SOBRE O COMPORTAMENTO VIOLENTO... - Um médico italiano, do início do século XX, mesmo sem ser geneticista, foi o primeiro a falar sobre hereditariedade no comportamento violento dos indivíduos. Ele inventou a antropometria, segundo a qual, quanto maior a semelhança com um símio, mais próxima dele encontrava-se a pessoa. Para esse médico, cerca de quarenta por cento dos criminosos agem segundo uma compulsão herdada. Os outros agem movidos por paixões ou perda de controle. Segundo ainda a sua tese, além dos traços simiescos, os criminosos de nascença têm insensibilidade à dor, dificuldade para ficarem envergonhados e possuem uma visão bastante aguda.

 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br