menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Brasil - um país vampiro


Publicado em: 31/07/2014 - 13:07:24
Fonte:


A arrecadação de impostos e contribuições federais no Brasil chegou a R$ 86,621 bilhões, no primeiro semestre deste ano. O crescimento ficou em 2,5% com a correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, (IPCA).

*ESTRANGEIROS CONTINUAM REVERENCIANDO AYRTON SENA - Ayrton Senna continua sendo homenageado na Europa pelos 20 anos de sua morte. Uma moeda especial de cinco euros, com a imagem do piloto brasileiro foi lançada nesta semana pela Agência Autônoma de Filatelia e Numismática do governo de San Marino. Foram feitas apenas 8 mil unidades. O preço de cada uma é de 49,90 euros (cerca de R$ 150,00).  

*NUNCA É DEMAIS ESCLARECER - As drogas exercem influência danosa sobre o comportamento do indivíduo. Veja o estrago de cada uma delas no organismo:

*O CRACK – Atua na região do cérebro responsável pelas ações motoras e na região ligada às emoções profundas, provocando aumento da produção do neurotransmissor conhecido como dopamina, que é um poderoso excitante. A dependência psicológica é tão forte, que pode levar a pessoa a cometer atos ilícitos para obter a droga.

*A COCAÍNA – É um estimulante do sistema nervoso central; eleva a pressão arterial; aumenta os batimentos cardíacos e a temperatura interna. Além disso, faz com que a transmissão dos estímulos nervosos fique mais rápida. Excita, principalmente, as áreas sensoriais e motoras do córtex, além de estimular o sistema límbico. O usuário torna-se mais autoconfiante e daí pode surgir um comportamento violento do mesmo.

*A COLA DE SAPATEIRO E REMOVEDORES DE ESMALTE – São depressores do sistema nervoso central e provocam, inicialmente, uma fase de excitação seguida de depressão. Atuam no córtex, na fase de excitação e no sistema límbico, quando começa a depressão. Perturbações visuais e delírios alucinatórios podem provocar reações inesperadas e violentas.

*A HEROÍNA – Atua no córtex e é inibidora do sistema nervoso central, provocando náuseas, vômitos, desaceleração dos batimentos cardíacos e queda da temperatura. Vale registrar que as mortes por overdose ocorrem justamente por parada cardíaca. Durante o efeito, o usuário não é capaz de atitudes violentas. A agressividade decorre da dependência física que, na abstinência, leva o usuário ao desespero.

*O ÁLCOOL – É um forte depressor do sistema nervoso central, agindo em três etapas: primeiro, atinge o córtex, gerando os estados de euforia. Depois, atinge a região motora do cérebro, diminuindo os reflexos. Por fim, afeta o sistema límbico, que é a região ligada às emoções. É nessa terceira fase de intoxicação que surgem os atos violentos.

*A TV – Também tem o seu papel importante para a má formação da personalidade e do comportamento do ser humano. Um estudo que durou 22 anos, feito pelo pesquisador R. H., antropólogo da Universidade de Illinois, nos EUA, dividiu crianças de nove e dez anos em dois grupos e as expôs a doses diferentes de violência televisiva. O grupo mais exposto apresentou, na idade adulta, cem por cento mais ocorrências policiais do que o grupo menos exposto.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br